Azzaro

Azzaro

Loris Azzaro nasceu em 1933, na cidade de Túnis, capital da Tunísia. Viveu toda a infância e a adolescência no país, que fica no continente africano e quando adulto, mudou-se para a França, com o objetivo de estudar ciências políticas em Toulouse, mas abandonou a vida acadêmica pela moda.

Muitas pessoas ligam o nome Azzaro apenas aos seus perfumes e esquecem que ele foi um grande estilista. Loris criava roupas e achava que suas criações tinham necessariamente que ter como acompanhamento um toque de fragrância. Por causa da obsessão por aromas do mar mediterrâneo, criou seus perfumes, que tem consagração em todo o mundo, e nos últimos 30 anos ele lidera a lista dos dez mais vendidos em muitas partes do mundo.

A história da Azzaro começa muito antes da abertura de sua primeira Maison. Em 1957, quando o estilista conhece Michelle Carsy, sua musa inspiradora e futura esposa. Para Michelle, Loris fez várias criações: joias, bolsas de pérolas e outras criações sob medida, tão desejadas pelas mulheres da alta sociedade.
Em 1967, Loris Azzaro funda a sua marca com uma coleção de vestidos alegres, espetaculares, fluidos, resplandecentes… Inéditos e opostos ao vestidinho preto tão em voga na época. O reconhecimento foi imediato. Em 1968, Loris Azzaro inaugurou sua própria maison na Rue du Faubourg Saint-Honoré, n° 65, capital parisiense que sedia até hoje a primeira loja da grife.
Em meados da década de 70, após descobrir o mundo da perfumaria sofisticada, Azzaro passou a criar perfumes masculinos e femininos famosos pela originalidade de seus frascos, de seus nomes e pela qualidade de suas essências. A Maison de Loris engrandece as grandes famílias olfativas, zelando pela qualidade dos rastros, da fixação e das suas belíssimas matérias-primas naturais.

Principais Perfumes Azzaro

Azzaro Pour Homme
O grande sucesso de Loris Azzaro, foi o lançamento do perfume Azzaro pour homme em 1978, seu uso não é exclusivo para homens, muitas mulheres o usam. Na década de 70, começou a criar perfumes famosos, e através dos frascos originais, seu nome e qualidade das essências, conquistou o mundo dos perfumes sofisticados.
Um perfume incomparável da perfumaria masculina, que alia a luz à profundidade e sensualidade. Uma surpreendente delícia de frescura e energia ilumina a criação, as madeiras raras e notas aromáticas proporcionam uma textura e profundidade que surpreendem os sentidos, por fim, o âmbar, almíscar e sândalo proporcionam o aroma excepcional da postura e sensualidade, característico de Azzaro Pour Homme.
Fougère aromático, para o homem sedutor, viril e clássico. Suas notas combinam gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho.

Azzaro Club Men
Para pessoas que aproveitam os dias sem pensar no amanhã. O importante é estar juntos, compartilhando as mesmas emoções. Um duo de fragrâncias para ele e para ela, deliciando-se com o glamour da vida noturna. Seu frasco simboliza a década de 70 e a modernidade, e ao mesmo tempo, representa as tendências atuais em termos de juventude e vida noturna. Possui notas de limão siciliano, mamão papaia, hinoki e almíscar.

Mademoiselle Azzaro
A Parisiense num frasco de perfume. Sua elegância discreta e descontraída, sua desarmante espontaneidade, e esse não-sei-o-que de desenvoltura que faz todo o seu charme… E se a parisiense sonhasse com um perfume? Um perfume para iluminar os seus dias, perambular pelas ruas de Paris, de café em café, de livraria em boutique… Um perfume tão leve e vaporoso quanto um vestido Azzaro de mousseline de seda usado para captar os raios de sol nos terraços dos cafés… Um perfume livre como o ar, fresco, jovial, chique… enfim, à sua imagem.
Mademoiselle Azzaro, uma Eau de Toilette criada sob medida para a Parisiense, sua alegria de viver e sua eterna elegância.

Após uma vida de trabalho, conquistas e muito glamour, Loris Azzaro faleceu de câncer, em novembro de 2003, aos 70 anos, e após sua morte, suas criações se valorizaram e tornaram-se tesouros vintage.

Na Le France Perfumes você encontra os melhores perfumes importados que existem no mercado.
São mais de 2000 produtos entre perfumes femininos e perfumes masculinos, e mais de 100 grifes diferentes.
A Azzaro é uma das marcas de perfume mais conceituadas no ramo e na Le France você encontra os melhores perfumes da marca.
Compre já o seu perfume Azzaro!