Destaques

Aplicação de Perfumes

O tipo de perfume, a distância da aplicação, o ambiente, os locais do corpo e a forma como se vai distribuir o produto são fatores que devem ser levados em conta para um bom resultado.

Confira nossas dicas:

1.As áreas de maior circulação sanguínea são as mais indicadas, porque dispersam melhor o perfume, de acordo com a movimentação e a interação da pessoa no ambiente. As áreas do corpo mais propícias ao uso do perfume são facilmente identificáveis pela temperatura mais alta que têm: nuca, pulsos, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos. Estes locais também são adequados porque neles não transpiramos tanto, o que beneficia a ativação da fragrância.

2.Não se esfrega os pulsos após aplicar o perfume, pois isto quebra as moléculas da fragrância, impedindo que a pirâmide olfativa se apresente de forma completa.

3.Aplique o perfume a, pelo menos, 15 cm de distância do local alvo. Desta forma, exageros e acidentes são evitados.

4. Logo após o banho, os poros retêm água e o contato com o perfume faz com que a fragrância evapore mais rapidamente. Por isso, aguarde sempre alguns minutos antes de borrifar seu perfume na pele.

5.Cuidado com roupas claras! Ao aplicar perfume diretamente na roupa, faça a uma distância de aproximadamente 30 cm. Isso vai evitar possíveis manchas.

6.Evite uma exposição prolongada ao sol se tiver aplicado algum perfume. Além dos óleos essenciais, os perfumes contém álcool, e a exposição ao sol com esses produtos sobre a pele pode causar manchas e até queimaduras leves.